Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó Menina

Notas de uma menina que, por acaso, trabalha num call center

Ó Menina

Notas de uma menina que, por acaso, trabalha num call center

A linha SNS 24 não é gratuita

ó menina, 29.02.20

A linha SNS 24, 808 24 24 24, indicada pela DGS - Direcção Geral de Saúde como contacto para informação e triagem ao Coronavírus não é gratuita.

Os números iniciados por 808 são números azuis. O utilizador paga cerca de 8 cêntimos por minuto.
Não é nenhuma fortuna, concordo, mas exclui a sua possibilidade de utilização a quem não tenha saldo ou tarifário compatível com estes números. Os tarifários pós-pagos/de factura, de qualquer operador, não disponibilizam minutos para números especiais pelo que o utilizador tem que ter saldo no telemóvel ou desbloqueados os consumos adicionais que serão cobrados posteriormente na factura. Para além de que pode ser complicado a um estrangeiro contactar este número através do seu tarifário e encontrar uma cabine telefónica operacional é, actualmente, uma verdadeira aventura sendo que quem as utilizar se ainda não tiver contraído o Coronavírus arrisca-se a fazê-lo.

Eu concordo que o custo não é elevado mas não faz sentido que num momento em que a OMS - Organização Mundial de Saúde declarou emergência global de saúde pública a linha para rastreio tenha um custo e que quem não a contacte por ignorância ou impossibilidade financeira, recorrendo a um centro de saúde ou ao 112 (número europeu de emergência gratuito), não obtenha uma resposta capaz ou seja enfiado num WC até que o SNS 24 dê encaminhamento.

Tenho dito!

 

573.jpg

 

16 comentários

Comentar post