Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ó Menina

Notas de uma menina que, por acaso, trabalha num call center

Ó Menina

Notas de uma menina que, por acaso, trabalha num call center

Altice, Joga Sujo com Patrocínio Público

ó menina, 28.05.20

A Altice Portugal anunciou a 24 de março que teve, em 2019, “resultados históricos” de 2110 milhões de euros, fruto de um crescimento das receitas de 26 milhões de euros. No primeiro trimestre do ano, as suas receitas subiram 2.6%, chegando aos 522,3 milhões de euros e o seu lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações atingiu os 210,2 milhões, uma subida de 1,8%, comparada com o período homólogo de 2019.

Depois deste anúncio, a 13 de abril, soube-se que a Intelcia colocou em lay-off 612 trabalhadores.

Para além disto, segundo a 'Plataforma Resposta Solidária' os trabalhadores do call center da Altice em Coimbra que estavam no período experimental foram despedidos. Estes trabalhavam para a empresa de trabalho temporário Egor.

Mais recentemente, Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, pediu apoios estatais para o negócio do 5G que tinha sido suspenso em março por tempo indeterminado mas que o governo decidiu retomar.
Defende que a futura expansão desta rede para as zonas do interior do país, onde haja menos retorno, deve contar com “investimento público” ou “incentivos para empresas como a Altice Portugal fazerem investimentos nessas regiões.” E acrescenta que “se queremos garantir que temos casos de idosos, ou jovens que querem ter acesso a ensino de qualidade e não têm rede, os operadores privados não têm de fazer esses investimentos”.

Via Esquerda.net

Altice1.jpg