Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó Menina

Notas de uma menina que, por acaso, trabalha num call center

Ó Menina

Notas de uma menina que, por acaso, trabalha num call center

And the Oscar goes to...

ó menina, 08.02.20

"The Neighbor's  Window"  by Marshall Curry nomeado para melhor curta-metragem de live action.

Simples e inteligente. Adorei!

'Learn to skateboard in a Warzone' (if you're a girl) by Carol Dysinger não tenho um link para uma versão completa deste mas vejam o 2° lugar mais abaixo é o meu preferido e ficam bem servidos)

 

'In The Absence'  by Seung-jun Yi. Nomeado para melhor curta-metragem de documentário. Retrata o desastre do Sewol na Coreia do Sul, que vitimou mais de 300 pessoas, em 2014.

Cru, as comunicações dos responsáveis pelo resgate tardio assim como das mensagens das vítimas sobre as imagens do ferry a afundar deixam-nos impotentes mesmo sabendo que não podemos fazer nada.

Nas curtas de animação a Regina Pessoa esteve quase lá com o seu 'Tio Tomás, a contabilidade dos dias', merecia. Podem acompanhar o seu trabalho e ver alguns dos seus filmes no NFB - National Film Board of Canada  onde também podem explorar milhares de filmes disponíveis para visualização nomeadamente filmes premiados com Óscares. Para esta categoria escolheria Dcera by Daria kashcheevaMemorable by Bruno Callet et Jean François Le Corre, e o meu preferido Sister by Siqi Song.

Dos filmes que concorrem às categorias principais o 'Parasitas' é o meu preferido, em princípio só vence na categoria de estrangeiro. Gostei muito do '1917' e o Sam Mendes é o melhor realizador, o melhor escrito é o Marriage Story by Noah Baumbach, embora a originalidade do Parasitas lhe garanta o Óscar, assim como na montagem ou edição.

 

O resto é espectáculo! Aproveitem o fim-de-semana! Eu vou, finalmente, ver o Jojo Rabbit.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.