Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó Menina

Notas de uma menina que, por acaso, trabalha num call center

Ó Menina

Notas de uma menina que, por acaso, trabalha num call center

Assédio Moral

ó menina, 05.03.20

Obviamente, não estou com um problema de assédio moral no local de trabalho, muito menos com o meu supervisor directo, se estivesse não era aqui que falava dele.

Já vi de tudo.

Supervisores a apresentar objectivos com cartas de rescisão na mão, supervisores a exibir a crença de que podem fazer um despedimento sumário apenas levantando a mão num tás na rua que soa a saudação nazi, colegas humilhados com gritos e insultos à frente de uma operação inteira, colegas a sair em lágrimas de uma sala onde estiveram reunidos apenas com supervisores, colegas a chorar expostos à operação toda num briefing que decorre no meio do call center ...

Ó Menina, tens a certeza que não estás com um problema de assédio moral? - Perguntam vocês.

Hum...Nunca passei por estas situações na primeira pessoa, mas sim, sei que servem para espalhar o medo e subjugar todos os outros trabalhadores. Sou a resmungona de serviço e faço questão de verbalizar o meu desagrado com elas.  Começo a perceber que apesar de me sentir só nesses momentos, que me obrigam a encher o peito de coragem, eles são pequenos. Quem assiste também é vítima para além de que é seu dever denunciar. Na próxima vez, chamo a polícia e mando registar um auto! Todos deviam fazer o mesmo.

Não esperava que o meu post à reportagem da SIC "QUERO controlar POSSO humilhar MANDO obedecer" recebece testemunhos tão reais e emocionais.

Fiquei extremamente tocada se sentirem necessidade de um espaço para denunciar ou desabafar disponham, sempre.

Screenshot_20200305-081345_Chrome.jpg

 

Obrigada, menina-Mulher

2 comentários

  • Imagem de perfil

    ó menina 07.03.2020

    É cada vez mais importante o reconhecimento das vítimas, pelas próprias e pelos outros, para que sejam criadas formas de as apoiar porque as marcas psicológicas são difíceis de apagar.
    Beijinhos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.