Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó Menina

Notas de uma menina que, por acaso, trabalha num call center

Ó Menina

Notas de uma menina que, por acaso, trabalha num call center

De tirar o son(h)o

ó menina, 13.11.19

35 euros é muito dinheiro. Não sei o que é que vou fazer com tanto dinheiro!

Na loucura, sou capaz de deixar de comprar produtos só de marca branca uma semana. Ou visito a família uma vez por mês, que importa se fazer 100 km de comboio em Portugal fica mais caro do que viajar para França, Itália... se calhar vou poder ir uma vez ao cinema, uma vez ao teatro e comprar um livro no mesmo mês, eu agora tenho desconto de estud...

- Ó Menina, podes parar de sonhar os preços vão ser alvo de actualização, alguns acima da inflação, como vem sendo habitual.

salc3a1rio-mc3adnimo.jpg

O salário mínimo nacional (SMN), cuja actualização para 2020 deverá ficar fechada na quarta-feira em Concertação Social, foi estabelecido em Portugal em 1974 com o valor de 3.300 escudos, ou seja, cerca de 16,5 euros. Segundo cálculos da CGTP, se o salário mínimo tivesse evoluído, desde a sua existência, há 45 anos, de acordo com a produtividade e a inflação, em 2020 teria um valor de 1.137 euros.
(...)
No documento que entregou aos parceiros sociais na reunião da passada quarta-feira, o Governo estima que a taxa de inflação fique em 1,3% em 2019 e em 1,4% em 2020, prevendo que a produtividade cresça 1,9% em cada um dos dois anos. (Via jornal económico ) . 

Se sectores como o dos call centers que viram triplicar os seus lucros nos últimos anos fizessem crescer o salário dos funcionários de acordo com o aumento de produtividade não estaria a sonhar por 35 euros.

Disponham sempre!

14 comentários

Comentar post