Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ó Menina

Notas de uma menina que, por acaso, trabalha num call center

Ó Menina

Notas de uma menina que, por acaso, trabalha num call center

«"Don' t fuck my job"»

ó menina, 22.02.20

Uau! Grande título, Ó Menina! 

Eu sei, eu sei mas não é meu.

"Don't fuck my job" é um livro. Sim, desses com folhas e tudo. Um livro coordenado por Raquel Varela (os call centers em Portugal teriam muito a ganhar se lhes aparecesse uma Raquel Varela pela frente. - Ó Menina, não acabaste de reingressar numa licenciatura de História é acabar isso e... Shiuu! Não foi para isso que abri este parêntesis!) 

Esta semana os estivadores do porto de Lisboa responderam  com uma greve total ao pedido de insolvência da Empresa de Trabalho Portuário, numa acção que se prolonga até dia 9 de Março e que conseguiu uma histórica adesão de 100% no dia 19 de Fevereiro. 

Aconselho, será uma leitura oportuna e todos a devem fazer antes de começar a questionar a demora na entrega das porcarias que mandaram vir do oriente só porque lhes apareceu um anúncio numa rede social comprovando a inutilidade e má qualidade do produto mas que como era barato decidiram encomendar na mesma. Neste caso a desculpa da pegada ecológica para não comprar livros em papel não será, obviamente, válida. Tá? 

 

9789897554292_1575287514 (1).jpg

 

Ó Menina, declara o seu total apoio e solidariedade para com os estivadores e o SEAL.