Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó Menina

Notas de uma menina que, por acaso, trabalha num call center

Ó Menina

Notas de uma menina que, por acaso, trabalha num call center

E se uma greve vos obrigar a alterar os planos para o Natal?

ó menina, 05.12.19

E se uma greve vos obrigar a alterar os planos para o Natal?

Ficais definitivamente alerta e solidários com as reivindicações do grupo de trabalhadores em luta, que podem vir a ser as vossas ou as dos vossos filhos? Ou, pelo contrário, maldizeis aqueles que estão a passar mais um Natal incerto, afastados dos seus e exaustos de tantas horas extra para que as vossas encomendas cheguem a horas e os vossos serviços estejam todos a funcionar?

Ireis voltar-vos contra aqueles que sem a greve nem a certeza de que estão a exercer a revolta necessária para conduzir a uma maior felicidade teriam ou ireis compreender?

Eu percebo que o Natal é uma época de reunião e partilha mas também é de consumismo e egoísmo. Acredito que devemos passar o Natal com a certeza de que a nossa festa não estraga a festa de outros. E não, não me refiro aos trabalhadores de Call Center de entregas ou serviços em greve. Refiro-me aos que não compram com antecedência, não subscrevem com antecedência, não esperam umas horas para reclamar serviços não urgentes...

s-l400.jpg

A greve intermitente decidida nos plenários dos trabalhadores de Contact Center prolonga-se até 22 de Dezembro.

Até essa data os trabalhadores das empresas abrangidas pelo pré-aviso podem fazer greve nos horários de maior trafego/fluxo de chamadas: 11h00 - 12h30; 15h00 - 16h30; 19h30 - 21h00.

20191205_111516.jpg

Manifestem-se, revoltem-se, sejam solidários, mas com o espírito certo. Planeiem com antecedência!

___________

Na primeira imagem, campanha da Bell Telephone System, que numa época em que as chamadas ainda necessitavam da ajuda de uma Menina, pediam aos utilizadores para telefonar noutro dia.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    ó menina 06.12.2019

    Peço desculpa, mas acho que tens que começar a diversificar mais as tuas leituras.
    Bom fim-de-semana.
  • Sem imagem de perfil

    Diana 06.12.2019

    Diversificar mais as minhas leituras?????!!! Como assim?????!!! Eu adoro ler e leio livros de qualquer género literário,adoro ler,diversificar de que maneira?????!!! Obrigada pelos teus votos de bom fim-de-semana!! Muitos beijinhos!!
  • Imagem de perfil

    ó menina 06.12.2019

    Precisamente.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.