Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó Menina

Notas de uma menina que, por acaso, trabalha num call center

Ó Menina

Notas de uma menina que, por acaso, trabalha num call center

Em Braga como no mundo

ó menina, 13.01.20

Seria de esperar que quezílias pessoais, que ainda não abandonaram o campo do alegadamente, se mantivessem secundárias em relação às causas reais que os sindicatos deviam usar para crescer de forma saudável conquistando mais trabalhadores para a luta do reconhecimento de um sector que, não sendo reconhecido como profissão, não tem acesso à negociação colectiva. Mas só 16% dos trabalhadores portugueses são sindicalizados, percentagem essa que reduz substancialmente no sector dos call center, os sindicatos afectos às grandes centrais sindicais ignoraram, até agora, o sector porque estavam concentrados a negociar as indemnizações dos quadros das empresas de telecomunicações que dispunham de melhores salários para pagar as quotas e quando os trabalhadores começaram a organizar-se num sindicato o STCC resultou um pouco amador e mais belicista do que devia.

Sim! Perigoso!  A falta de disponibilidade para trabalhar com outros sindicatos e a falta de disponibilidade de outros sindicatos para trabalhar com eles resulta em acções isoladas onde eram 40 mas na foto só aparecem 5 onde a representação dos outros trabalhadores e das 'suas queixas', é esquecida ou retardada.

Mais trabalhadores sindicalizados, mais diálogo, discussão, diversidade e empenho do sindicato em causas justas e legalmente mais do que justificadas podem ajudar a melhorar a imagem com que o STCC sai de algumas acções. Nada há a apontar ou discordar quanto a uma demonstração de solidariedade aos delegados sindicais suspensos em Braga mas já me começa a faltar a paciência.

Ainda assim, eram 40 só apareceram 5 mas lá se falou de qualquer coisinha que interessa a todos. E que coisinha foi essa?Perguntam vocês. 

Casas de banho. Falou-se em casas de banho. 

Não sou eu que insisto neste assunto! Este assunto persegue-me! E vem de todos os lados, desta vez veio de Braga.

20200113_214642.jpg

ps Este espaço emite opiniões que são da minha única e exclusiva responsabilidade.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.