Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó Menina

Notas de uma menina que, por acaso, trabalha num call center

Ó Menina

Notas de uma menina que, por acaso, trabalha num call center

Já repararam? O Natal está quase a chegar!

ó menina, 24.11.19

Pois é, o Natal está a chegar!
De repente os jingles natalícios, que os clientes mantêm como Waiting ring durante todo o ano, passaram a fazer sentido.
A Popota já anda por aí a abanar as ancas, a Leopoldina continua em parte incerta... A senhora do Ferrero Rocher vendeu a limusine e anda de comboio mas continua a desejar algo. Pensou que a crescente preocupação com as alterações climáticas ajudaria a disfarçar a decadência mas não está a resultar. Já todos desconfiavamos que a senhora andava mal de finanças... Não muda de roupa há mais de 20 anos! O pobre Ambrósio continua a suportar as contas com a reforma de motorista da Carris. Poucos são capazes de manter por tanto tempo um amor e uma dedicação tão grandes como os que o Ambrósio mantém por aquela senhora. Não deve ser fácil, reparem que ela ainda o obriga a usar roupa de motorista apesar de não ter carro.
Enfim, o Natal está a chegar os centros comerciais estão cheios, as Câmaras municipais já têm as luzinhas contratadas e as empresas já convidaram os funcionários para o jantar de Natal. Os meus patrões, como habitual, acharam importante aproveitar a data para fomentar o espírito de equipa, de pertença e convidaram-nos a participar de um jantar onde cada um paga a sua conta. Nem um bombom para cada a empresa oferece, até a pobretanas do anuncio armada em dondoca tem uma travessa cheia deles, mas nós somos muitos e os lucros no sector só têm aumentado três vezes mais, temos que compreender a situação da empresa... mas tenho muita esperança na 'consoada' que nos vai oferecer. Em qualquer pequena empresa se oferecem cabazes com bolos e espumante como reconhecimento ao trabalhador e desejando que a oferta lhe proporcione bons momentos em família. Portanto, este ano, tenho esperança de que em vez de uma porcaria qualquer a publicitar a empresa nos dêem algo com valor, mais ainda espero que tenham a decência de encerrar linhas de atendimento não urgentes na véspera de Natal e que encerrando-as não obriguem os trabalhadores a compensar essas horas ou não lhas descontem do salário como tem vindo a ser comum no sector dos call centers.

Que venha o Natal! Tenho muita esperança para ele.

 

6 comentários

Comentar post